5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente: Ambientalista da Paraíba alerta sobre o descaso das companhias elétricas para com os animais eletrocutados


Vladimir Chaves

O Ativista Ambiental paraibano Aramy Fablicio declara guerra contra companhias de eletricidade, pelo descaso e o extermínio de milhares de animais que são eletrocutados covardemente todos os anos.

O ambientalista alega que “as empresas pouco se importam com a integridade dos animais, elas deveriam se adequar de uma forma que os fios de alta voltagem não os expusessem ao risco de ser eletrocutados, com novos equipamentos que os resguardassem do perigo”.

“O problema se dá devido o desmatamento desordenado e o descaso das companhias elétricas que não se adequam as mudanças. Muitos animais estão migrando para zona urbana em busca de alimento, já que seu habitat natural está sendo destruído. As criaturas circulam e pousam em fios que funcionam como armadilhas e são eletrocutados”, explica Aramy Fablicio.

Espero que outros estados do Brasil abracem esta causa, diz Aramy. Somos cidadãos, pagamos impostos e as companhias nada fazem para resolver esta vergonha de ver animais morrendo com indiferença - como se nada estivesse acontecendo.  Elas sabem do problema, mas se não reclamarmos, não exigirmos que mudem e acabem com este extermínio por negligência, não vai acontecer a mudança.  São empresas que só visam lucros e não se importam com o preço que animais desprotegidos pagam: sua vida.

“Deixo aqui meu repúdio e espero que milhares de brasileiros abracem esta causa, para que possamos cobrar a defesa dos animais, estabelecidos pela Lei 9.605. Nosso objetivo é que as fiações elétricas de alta tensão sejam adequadas a um novo modelo que impeça este extermínio”.

Contatos: e-mail: aramy.fablicio@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário