O sonho, o pesadelo e os bobos da corte.


Vladimir Chaves


O peemedebista Veneziano Vital do Rêgo tem acumulado entre o período do segundo turno das eleições municipais de 2012 e a presente data, um cabedal de insucessos politico, fazendo com que o sonho de se tornar governador Paraíba, fique cada vez mais próximo de um pesadelo.

Primeiro foi a acachapante derrota da sua candidata a prefeitura de Campina Grande, seu principal reduto eleitoral, candidata essa que ele com o seu método centralista impôs “goela abaixo”, contra a vontade da maioria absoluta das lideranças e partidos aliados.

Em seguida ele viu fugir do seu controle dezenas de lideranças, que até então endossavam seu projeto de se tornar governador da Paraíba, um projeto estritamente familiar, que enquanto durou fez do irmão senador e a mãe deputada federal.

Até mesmo os partidos que ele imaginava está sob sua tutela absoluta se rebelaram, dando-lhes um sonoro não. Destes o mais traumático foi o Partido dos Trabalhadores, partido esse que o seu grupo investiu pesado, pensando apenas nos valorosos minutos que a legenda petista poderia lhes render nos guias eleitorais.

De entrada, o grupo tratou de assegurar o controle interno da legenda petista, enxertando alguns dos seus fieis escudeiros, escudeiros esses que ficaram encarregados de “mapear” a funcionalidade da legenda e o “valor” de alguns petistas sem historia e pouco comprometidos com o partido.

Para sorte do PT os escudeiros fracassaram na ação e na avaliação. Primeiro, por terem subestimado a capacidade de reação e mobilização das lideranças petistas na defesa do partido, acharam que bastava a presidência do partido. Segundo por terem acreditado que todas as tendências internas aceitariam a submissão politica em troca de cargos públicos, o máximo que conseguiram, foi uma meia dúzia de seguidores sem história.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário