A Câmara de vereadores de Campina Grande e seus eternos folclóricos.


Vladimir Chaves


A cada legislação a Câmara Municipal de Campina Grande, produz um ou mais, parlamentares para o “anedotário dos bastidores da imprensa campinense” esse ano, pelo andar da carruagem o vereador Lula Cabral (PRB) deverá disputar o título do ano de 2013.

Lanterninha do processo eleitoral de 2012, o vereador só conseguiu o mandato graças à judicialização do processo eleitoral do PT, judicialização essa, que impediu a computação dos votos de 12 candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores, mas que ainda aguarda resultado de um recurso interpostos pelos candidatos no Supremo Tribunal Eleitoral.

Eleito com apenas 0,89%, 1936 votos, o parlamentar tem dedicado as poucas vezes que ocupa os microfones para destilar seu ódio ao PT e em especial a presidenta Dilma Rousseff. A mais nova investida do vereador contra o governo federal e o PT teve como mote a contratação de médicos cubanos que deverão suprir a demanda nas cidades do interior do Nordeste.

Esbravejando ele afirmou que a presidenta Dilma, está trazendo os médicos cubanos, não para tratar dos enfermos, mas para servirem de cabos eleitorais durante a possível candidatura a reeleição presidenta, provocando risos disfarçados até mesmo de alguns vereadores.

“Isso vem de encontro ao nosso país, isso é aparelhamento politico. O PT está querendo contratar oito mil médicos para colocar no Nordeste todo para fazer a próxima campanha de 2014 da presidente Dilma” disse o vereador da Tribuna da Câmara.

Para o vereador, a contratação dos médicos cubanos tem ainda o objetivo de financiar o  governo de Fidel Castro (sic). “Não podemos aceitar que tragam médicos de Cuba pra financiar Fidel Castro e aquela política retrógrada que está lá instalada e o povo morrendo de fome” gritou.

Leia trechos do “discurso” do vereador

“Nós temos que estar vigilantes, para que isso não ocorra, eles vão colocar médico em todos os postos, vão abrir outros, para que façam pedidos de votos para o PT e para reeleger Dilma”

“Nós vamos convocar, vamos fazer zoada, vamos pra o meio da rua, vamos pra Praça da Bandeira, não vamos ficar aqui dentro não! Vamos chamar a população para fazer um abaixo-assinado”

0 comentários:

Postar um comentário