A Câmara de vereadores de Campina Grande e seu afeto ao 7º Pecado Capital


Vladimir Chaves

Os poucos meses da atual legislatura da Câmara Municipal de Campina Grande, oferecem as condições para sem nenhuma leviandade, antecipar o obvio de prever que ela caminha para ser a pior de todos os tempos.

Com a obrigação de realizar apenas três sessões semanais, ou seja, 12 sessões mensais (isso em ano não eleitoral, em anos de eleição, via de regra, são quatro sessões mensais), a maioria dos nobres vereadores campinenses, num total descompromisso com a cidade e o “povão” que os colocou lá, deixam de cumprir suas obrigações inviabilizando semanalmente no mínimo uma sessão.


O que é mais grave, todos recebem os “salários” integralmente. Ao contrário dos mortais brasileiros que trabalham em média 8 horas por dia, e em caso de falta ao trabalho sem justificativa, tem o desconto do dia não trabalhado no final do mês, os digníssimos gazeteiros da Câmara Municipal de Campina Grande, vão as sessões quando bem entendem e recebem integralmente independente de participarem ou não das sessões obrigatórias.

Essa conduta pouco recomendável é pratica corriqueira na maioria das Casas Legislativas mirins. Pergunta-se: Com uma conduta dessas, o que podemos esperar daqueles que teriam por obrigação fiscalizar o erário publico?

Hoje mais uma vez, a Câmara Municipal de Campina Grande deixou de realizar Sessão Ordinária por falta de quórum, dos 23 vereadores eleitos para representarem o povo, fiscalizando o erário público e legislando pelo bem comum dos cidadãos e cidadãs campinenses, apenas seis se fizeram presentes, conforme o micro blog Twitter da Casa publicou. Estiveram presentes os senhores; Murilo Galdino (presidindo), Olímpio Oliveira, Napoleão Maracajá, Alexandre do Sindicato, Galego do Leite e Orlandino Farias.

Senhores vereadores; Sombra, água fresca, negligência com o trabalho e as atividades importantes assumidas com a sociedade, em excesso também um pecado!

Sete Pecados Capitais:

1. Luxúria: apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes; lascívia.

2. Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano.

3. Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas.

4. Ira: raiva contra alguém, vontade de vingança.
5. Soberba: manifestação de orgulho e arrogância.

6. Vaidade: preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.

7. Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes. 

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário