Relatório de mídia obtido
por O Antagonista revela que os gastos em publicidade no início do governo Lula
explodiram no início deste ano em comparação aos primeiros 100 dias da gestão
Jair Bolsonaro.
Segundo relatório da
empresa Controle da Concorrência, foram gastos R$ 32 milhões de reais pela
Secom petista apenas para fazer propaganda dos 100 dias de governo, em um
período de três dias – 8 a 10 de abril. Há quatro anos, o governo Jair
Bolsonaro desembolsou R$ 25,4 milhões. Mas em um período de quatro meses.
Segundo o registro de
inserções, no período marcado pelos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro,
foram realizadas campanhas de liberação de recursos do Bolsa Família a pessoas
atingidas pelas chuvas em Minas Gerais (R$ 3,3 milhões); de antecipação do
Bolsa Família após o rompimento da barragem de Brumadinho (R$ 2,8 milhões) e de
promoção da Reforma da Previdência (R$ 19,2 milhões), proposta capitaneada pelo
governo federal.
Este ano, durante o
período de quatro dias, a campanha dos 100 dias de governo – que pouco teve a
apresentar – irrigou os cofres de Globo, SBT, Record, Band e Rede TV. Só a
Globo ganhou R$ 11,6 milhões; o SBT, outros R$ 9,8 milhões; a Record, R$ 6,6
milhões; a Band, R$ 3,7 milhões e a Rede TV, R$ 854 mil.
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