Deputados do PL dão entrada com pedido de CPI da Petrobras


Vladimir Chaves

 


   

O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) em coautoria com deputados da bancada do Partido Liberal, deram entrada em pedido de CPI para investigar os motivos da alta dos combustíveis, os lucros exorbitantes da Petrobras, mesmo tendo privilégios de uma estatal (lógica da função social e não mercadológica privada).

Uma CPI pode requisitar documentos, inquirir testemunhas e saber a fundo os bastidores de tudo que envolve a alta no preço dos combustíveis. Peça a seu deputado para assinar esta importante CPI que afeta a vida de todos nós.

Confira a relação dos deputados coautores do pedido de “CPI dos Preços dos Combustíveis”: Altineu Côrtes, Eduardo Bolsonaro, João Bacelar, Filipe Barros, Bia Kicis, Coronel Tadeu, Bibo Nunes, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Guiga Peixoto, Daniel Silveira, Ale Silva, Chris Tonietto, Girão Monteiro, Cabo Junio Amaral, Deputado Coronel Armando, Deputado Coronel Chrisóstomo.

O plano de trabalho da “CPI dos Preços dos Combustíveis” prevê apurar:

“i) A conduta da Diretoria e do Conselho da Petrobras S.A. em relação à motivação de suas deliberações na definição da política de preços dos combustíveis;

ii) A instituição do modelo de gestão da estatal;

iii) Os motivos do endividamento da companhia e gerenciamento do passivo;

iv) O impacto da concessão de benefícios corporativos sobre os preços praticados;

v) O modelo tributário incidente nos combustíveis e demais produtos derivados do petróleo e os efeitos decorrentes da sonegação fiscal nos preços praticados, avaliando a possível inobservância dos requisitos de modicidade e primazia do interesse público nacional”

0 comentários:

Postar um comentário