“Cara que rouba está trabalhando”, diz professor de geografia na sala de aula.


Vladimir Chaves



Um professor de geografia, da escola estadual Camilo Dantas, em Boa Vista (RR), defendeu em sala de aula que ser ladrão seria profissão. As conversas foram gravadas e divulgadas nas redes sociais.

No áudio, é possível acompanhar o diálogo de um aluno com o professor sobre a defesa de políticos ao armamento da população. “Mas a gente fala: ‘nossa, isso é um erro, né?’. A pessoa estar armada. Mas a gente não pensa na hora em que o ladrão está armado, é errado a pessoa de bem estar armada pra se defender”, disse o aluno.

O professor interrompe com a pergunta “quem é que é a pessoa de bem?”. O aluno responde: “Um pai de família, por exemplo”. E o professor contesta: “O cara que está roubando é pai de família. Quem que é uma pessoa de bem? Me explica melhor o que você está falando. O cara que rouba tem família”.

Aluno: _Não, o que trabalha.

Professor: _O cara que rouba está trabalhando, o cara que rouba pra ele.

Aluno: _Roubar é trabalho?

Professor: _Pra ele é, pra ele é.

Aluno: _Mas não é certo.

Professor: _Quem está falando que não é certo?

O estudante, então, começa a explicar a sua opinião: “Vamos supor: o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo”. O professor interrompe para dizer que em “dez anos no Brasil não dá pra comprar um carro de luxo”. O aluno continua: “Não, eu estou dando um exemplo, mas se for, o senhor trabalha dez anos pra o senhor comprar um carro de luxo, um sonho, aí chega um cara que nunca trabalhou na vida, nunca teve um estudo, o senhor se preparou pra isso, entendeu? E toma o carro do senhor”.

“Ele está trabalhando”, repete o professor, e todos os alunos reagem. “Meu Deus do céu, meu pai”, conclui o estudante.

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) de Roraima divulgou nota dizendo que tomará as “medidas cabíveis” sobre o episódio.

Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário