Campina Grande sediará abertura das comemorações dos 200 anos da Maçonaria no Brasil


Vladimir Chaves



A cidade de Campina Grande, sediará no próximo sábado dia 29 de janeiro, a abertura nacional da programação de comemorações do bicentenário maçônico intitulado: Ano Maçônico do Bicentenário do Grande Oriente do Brasil (GOB).

O evento ocorrerá no Garden Hotel e contará com a presença dos grão-mestres representantes de todos os estados do país, assim como: Grão-Mestre Geral e Grão-Mestre Geral Adjunto; Presidente da FRAFEM Nacional; Presidente da Assembleia Federal; Presidente do Supremo Tribunal Federal; Secretário de Relações Exteriores; Conselheiros Federais e Convidados do staff do GMG.

A recepção será feita pelo Grão-Mestre do GOB-PB, Otacílio Batista de Almeida Filho, juntamente com sua esposa e primeira-dama, presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Acácia da Paraíba e vice-presidente da FRAFEM Nacional, Maria Helena Lima de Almeida.

Antecedendo ao dia do evento, será realizada uma programação de recepção e acolhida dos convidados nos dias 27 e 28, no hall do Garden Hotel, em Campina Grande, e em seguida com um jantar por adesão em um dos restaurantes da cidade. No sábado, 29, a programação será iniciada às 08h e segue até às 22h30 com palestras sobre os 200 anos do GOB, entre outras, além de apresentações culturais como da Filarmônica Epitácio Pessoa, de Campina Grande.

Na ocasião, será realizada uma Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba, para conceder o Título de Cidadão Paraibano ao Grão-Mestre Geral do Grande Oriente Brasil, Múcio Bonifácio Guimarães; além da assinatura de um convênio entre os GOB -PB, GOB-PI e GOB-RN, com a empresa Carajás.

Entre as homenagens está prevista ainda a entrega de uma condecoração ao prefeito Bruno Cunha Lima, considerada o maior título entregue a um não-maçon.

O evento tem apoio Prefeitura de Campina Grande, através do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Planejamento, com o secretário Felix Neto; de Cultura, com a secretária Giseli Sampaio; de Desenvolvimento Econômico, com a secretária Rosália Lucas, e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), através do superintendente Dunga Júnior.

A culminância do evento ocorrerá com a realização do Baile da Esmeralda, com um jantar dançante e show-baile com a cantora Janine e banda, além do sorteio de uma joia de ouro 18 e pingente em esmeralda.

A programação completa de abertura do evento também será transmitida ao vivo nos canais da Tv GOB, no youtube /tvgob, e /portagob, no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário