STF arquiva acusações de rachadinha contra Bolsonaro


Vladimir Chaves



O Supremo Tribunal Federal formou, nesta segunda-feira (5), maioria para o arquivamento de um pedido de investigação sobre depósitos em cheques realizados na conta da primeira dama, Michele Bolsonaro, entre 2011 e 2016, que somam R$ 89 mil.

Todos os cheques pertenciam ao ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, o que acabou levando à suspeita de que os valores corresponderiam a devolução de salários de assessores de gabinete, pela prática conhecida como rachadinha. O presidente Jair Bolsonaro, à época, negou a ilegalidade e explicou que tratava-se de devolução de empréstimos realizados a Queiroz, que mantinha uma relação de confiança, que já vinha de longa data, com a família.

O próprio Ministério Público Federal já havia informado que não havia elementos capazes de justificar a abertura de investigação sobre os depósitos, o que acaba de ser confirmado pela decisão do STF.

Somando-se todos os votos pelo arquivamento da notícia-crime, além de Marco Aurélio Mello, relator, acompanharam, os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber

O caso é debatido em plenário virtual do STF, onde os ministros encaminham os votos à distância, por meio de um sistema online.

0 comentários:

Postar um comentário