Empresa farmacêutica doa polivitamínicos para profissionais de saúde do Município de Campina Grande.


Vladimir Chaves



A empresa NordFarma realizou nesta terça-feira, 6, a doação de 2.314 unidades de polivitamínicos para a Secretaria de Saúde de Campina Grande. Os suplementos serão distribuídos para os trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Segundo os representantes da empresa, Oholibano Ovídio Medeiros, Kelly Maria de Medeiros e Astriqui Silva, o objetivo da doação é proporcionar aos profissionais de saúde a possibilidade de consumir vitaminas que contribuem à melhoria da imunidade. A doação corresponde a mais de R$ 40 mil em insumos. Os representantes da empresa fizeram a entrega simbólica nesta terça-feira.

Na segunda-feira, 5, representantes da empresa participaram de reunião, na Secretaria Municipal de Saúde, onde sinalizaram sobre a doação ao secretário da pasta, Filipe Reul, e ao vice-prefeito, Lucas Ribeiro.

"Os profissionais de saúde costumam receber muitos gestos de reconhecimento. Mas esse, em particular, é muito importante porque demonstra uma preocupação com a saúde dos trabalhadores. E nós sabemos, comprovadamente, que cuidar da imunidade é um aspecto essencial de prevenção à covid-19", disse o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Desde o início da pandemia, cerca de 240 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde precisaram se afastar das atividades por causa da infecção pelo novo coronavírus. "Apesar da política de reconhecimento salarial que temos feito com esses trabalhadores, muitos não incluem no orçamento a compra de vitaminas, que são essenciais para o funcionamento do corpo no dia a dia. Então, fica o nosso agradecimento à empresa pelo gesto", disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

0 comentários:

Postar um comentário