Câmara Municipal de João Pessoa aprova projetos estabelecendo atividades religiosas, físicas e educacionais como essenciais.


Vladimir Chaves



A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta quinta-feira (4), projetos de lei que estabelecendo  atividades religiosas, físicas e educacionais como essenciais.


Confira os Projetos de Lei (PL) que foram aprovados na Câmara:

 

Projeto de Lei de autoria do vereador Carlão do Bem (Patriota) torna essenciais as atividades religiosas (missas e cultos presenciais), bem como trabalho social que envolva o recebimento e entrega de doações de alimentos, agasalhos e similares.

 

De acordo com o vereador, essas atividades devem ser mantidas mesmo em tempo de emergência ou calamidade pública, uma vez que as instituições religiosas são "hospitais de almas". O PL é a favor do atendimento presencial nessas instituições, desde que as normas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde sejam obedecidas.

 

Projeto de Lei de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PP), reconhece os serviços educacionais (aulas presenciais) em escolas públicas e privadas como atividades essenciais para o município de João Pessoa. Conforme o projeto, as escolas devem ofertar a possibilidade de educação à distância para que os pais ou responsáveis pelos estudantes escolham a maneira que melhor lhe atendam.

 

Projeto de Lei do vereador Bruno Farias (Cidadania), estabelece que serviços educacionais e religiosos, a prática da atividade física e de exercício físico, orientada por profissionais da área educação física, são reconhecidos como essenciais.

Os PLs seguem para sanção ou veto do prefeito Cícero Lucena.

0 comentários:

Postar um comentário