Prefeito de Campina Grande constrói com segmentos da sociedade medidas de enfrentamento ao Covid-19


Vladimir Chaves

 


O prefeito Bruno Cunha Lima reuniu representantes de 20 segmentos econômicos, religiosos e sociais de Campina Grande, para de comum acordo construir um plano municipal de enfrentamento da Covid-19. As medidas de restrições serão anunciadas nesta segunda-feira (1), através de um novo decreto municipal publicado no Semanário Oficial do Município.

O novo decreto deve limitar horários de bares e restaurantes, lojas de conveniência e similares até às 23h, eventos poderão ocorrer com limitação de 100 pessoas, missas e cultos religiosos deverão respeitar o limite máximo de 50% da capacidade dos templos

Compartilhando responsabilidades

Durante o encontro, o prefeito apresentou a minuta do decreto do Poder Executivo em relação ao quadro atual da pandemia do novo coronavírus em Campina Grande. Para Bruno, a condição do Município hoje é diferenciada em relação às outras cidades do Estado, mas o momento inspira cuidados preventivos.

Atualmente, 55% dos leitos de UTI estão ocupados em Campina Grande. Destes, 40% são ocupados por pacientes de outras regiões. “Precisamos chamar o feito à ordem. Isto evitará o colapso do nosso sistema”

Penalidades

O prefeito resumiu a reunião em dois pontos: as garantias do funcionamento da cidade e da fiscalização. Haverá punição para quem não cumprir o que for estabelecido nos decretos. Em caso de descumprimento, o infrator será alvo de autuação e de multa. Em caso de reincidência, nova multa e até mesmo o fechamento por sete dias do estabelecimento. Já no caso de um terceiro descumprimento, haverá o fechamento por 14 dias, podendo ocorrer até a cessação do alvará.

Participaram do encontro os representantes das seguintes entidades e organizações sociais:

 

- Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP)

- Associação Comercial e Empresarial

- Câmara dos Dirigentes Lojistas

- Sindicato do Comércio Atacadista

- Sinduscon

- Sindicato das empresas do setor Imobiliário

- Sindicato do Comércio Varejista

- Associação da Feira Central

- SindCampina

- Associação dos Lojistas do Shopping Edson Diniz

- Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande

- Associação Brasileira de Academias

- Sítio Vila São João

- Diocese de Campina Grande

- Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (Omebe) - CG

- Assembléia de Deus

- Presbiteriana Central

- Verbo da Vida

0 comentários:

Postar um comentário