Bolsonaro faz escala em Campina Grande e na companhia de Romero Rodrigues cumprimenta apoiadores.


Vladimir Chaves



O avião presidencial pousou na manhã desta sexta-feira (19), no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande-PB. O presidente Jair Bolsonaro, aproveitou a escala do avião para em companhia da maior liderança da Paraíba, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, cumprimentar as dezenas de apoiadores presentes no aeroporto.

Do aeroporto o presidente Bolsonaro dirigiu-se de helicóptero, na companhia de Romero Rodrigues e do prefeito Campina Grande Bruno Cunha Lima, para cidade de Sertânia (PE), onde irá acionar as comportas do Ramal do Agreste no reservatório Barro Branco. A medida deve possibilitar o início dos testes na estrutura e o enchimento do sistema adutor até o reservatório Negros-Góis.

O Ramal do Agreste tem 70,8 quilômetros de extensão e conta com uma capacidade de vazão de 8 mil litros de água por segundo. Quando concluído, o empreendimento levará as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A previsão é de que a entrega do Ramal do Agreste, que completou 84,15% de execução, aconteça em junho de 2021.

Após o evento, a previsão é que o presidente passe por Boqueirão, na Paraíba, por volta das 12h, e só em seguida volte a Campina Grande para embarcar em viagem de volta para Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário