Dia da Vergonha: Na bancada paraibana apenas Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago respeitaram a Constituição brasileira.


Vladimir Chaves

 


O dia 19 de fevereiro entra para os anais da historia politica brasileira, como o “Dia da Vergonha”. O dia em que a esquerda brasileira uniu 364 deputados para rasgar a Constituição Brasileira ao “detonar” o Art. 53 que concede aos parlamentares imunidade parlamentar no exercício do mandato.

(Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos).

Num ato de submissão ao STF a esquerda brasileira endossou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL), enquadrado na Lei de Segurança Nacional, por fazer criticas ofensivas a ministros da suprema corte.

Com 364 votos, a Casa decidiu a favor de manter a prisão do parlamentar. Outros 130 deputados votaram contra e três se abstiveram.

Com relação à bancada da Paraíba apenas os deputados Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago, votaram pela preservação da Constituição Federal de 1988 e o deputado Damião Feliciano, não participou da votação.

Confira a relação dos deputados que votaram favoráveis ao enquadramento do deputado Daniel Silveira na Lei de Segurança Nacional, herança ainda do período de exceção.

Efraim Filho

Aguinaldo Ribeiro

Gervasio Maia

Edna Henrique

Julian Lemos

Frei Anastacio

Hugo Motta

Wellington Roberto.

Rui Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário