Militares estão concentrados no combate a incêndios em Mato Grosso


Vladimir Chaves


 

Militares que atuam na Operação Pantanal, em continuidade ao enfrentamento às queimadas no estado de Mato Grosso, combateram mais cinco focos de incêndio na região de Porto Jofre e SESC Pantanal, no município de Poconé.

Focos de incêndio na Região Centro-Oeste do País são enfrentados e monitorados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), pelos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, além do SESC-MT, com o apoio de militares das Forças Armadas.

Operação Pantanal

As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense.

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de Fuzileiros Navais com curso de incêndio florestal.

Na sexta-feira (11), foi resgatado um filhote de onça-pintada com as patas queimadas, no Pantanal mato-grossense, com apoio de helicóptero Super Cougar (UH-15), da Marinha. A aeronave, empregada na Operação Pantanal desde o seu início, em 25 de julho, para o transporte de pessoal e material, foi acionada para transportar o animal da região de Porto Jofre para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso.



0 comentários:

Postar um comentário