Executiva Nacional do PTB se reúne e ratifica decisão de proibir coligações com partidos de esquerda


Vladimir Chaves



A Executiva Nacional do PTB, em encontro virtual realizado na manhã desta quarta-feira (30/09), referendou a decisão tomada pelo presidente Roberto Jefferson de não permitir coligações municipais com partidos de esquerda.

Essa diretriz, que havia sido discutida em reunião anterior da Executiva, foi objeto de duas resoluções assinadas pelo presidente, que proibiram as coligações do PTB com PT, PCdoB, PSOL, PSTU, Rede, PCB, PCO, DEM e PSDB.

De acordo com o que ficou decidido por unanimidade na reunião da Executiva, os candidatos petebistas que estabeleceram coligações com esses partidos tiveram suas convenções canceladas.

O encontro virtual teve início às 10 da manhã, na sede do PTB Nacional, e contou com a presença do Presidente Nacional, Roberto Jefferson, Graciela Nienov (Presidente Nacional do PTB Mulher), Pedro Chaves (Presidente Nacional do PTB Juventude), presidentes de diretórios estaduais e municipais, deputados, prefeitos, membros da Executiva Nacional e suas assessorias,

O presidente Roberto Jefferson começou a reunião agradecendo e celebrando o crescimento do partido. Jefferson reforçou a importância das bandeiras defendidas (Família, liberdade, democracia) que outrora, sempre foram valores do PTB, porém agora, estão sendo difundidos de forma mais expressiva, a partir do alinhamento com o governo Bolsonaro.

A reunião teve por finalidade deliberar sobre assuntos gerais, como referendo das resoluções e ofícios.

Foi decidido por unanimidade de votos, além da plena vedação de coligações com partidos de esquerda, o aditamento da mudança de nome do Movimento Juventude Trabalhista (MJT) para Movimento Juventude Cristã Trabalhadora (MJCT), e a expressa condenação do partido à aprovação de projetos, que tenham como objetivos, a venda, implantação e comercialização de drogas.

0 comentários:

Postar um comentário