Bolsonaro diz que não haverá subsídio nas contas de luz de igrejas


Vladimir Chaves


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que estão encerradas as discussões sobre um possível subsídio nas contas de luz de templos religiosos. Bolsonaro relatou que o líder da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara (Republicanos-AM), apresentou a proposta durante uma reunião no Palácio do Planalto na manhã desta quarta, que também contou com a presença do pastor R. R. Soares, mas disse que comunicou a eles que a ideia não terá andamento.
Segundo Bolsonaro, o impacto seria “mínimo”, mas a proposta seria contrária à política do Ministério da Economia de não conceder mais subsídios.

“Conversei hoje com o Silas Câmara sobre isso, trouxe a proposta dele, estava o R.R. Soares também. O impacto seria mínimo na ponta da linha, mas a política da Economia é não ter mais subsídios. Falei com eles que está suspensa qualquer negociação nesse sentido”, disse Bolsonaro, na saída de uma reunião no Ministério da Defesa

O presidente admitiu ter pedido a elaboração de um parecer sobre a proposta, mas afirmou que foi apenas para avaliar os “prós e contras”, e ressaltou que a decisão final é sua.

“Não tem negociação nesse sentido. É uma decisão minha, um decreto meu. Eu, logicamente, pego pareceres, no caso aqui, das Minas e Energias, na Fazenda. E é fácil fazer um parecer contra e favor. Às vezes, a gente pede, realmente, um parecer, onde conste aí uns prós e contras, para eu decidir.”

0 comentários:

Postar um comentário