Vergonha: Na calada da noite esquerda e direita “deitam na mesma cama” e estupram a Reforma da Previdência.


Vladimir Chaves


Após a aprovação do texto-base da Reforma da Previdência, a Câmara dos Deputados destruiu parte da reforma e abriu a porteira para destruí-la de vez nas votações posteriores.

Na calada da noite de quinta (11) para sexta (12), esquerda e PSL se uniram para aprovar uma absurda emenda do Podemos que privilegia policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes penitenciários e socioeducativos, policiais legislativos e policiais civis do Distrito Federal (que são pagos pela União). Policiais militares e civis dos estados não estão incluídos na emenda.

Foram 467 votos a favor contra apenas 15 votos contrários. Tanto a esquerda (PT, PSOL, PCdoB e afins) quanto PSL e Centrão votaram em peso a favor. Cabe lembrar que o próprio presidente Jair Bolsonaro se manifestou a favor do vergonhoso privilégio (vídeo disponível aqui). O NOVO foi o único que orientou contra a emenda.

Graças à emenda agora aprovada, todas os funcionários públicos na ativa mencionados poderão se aposentar aos 53 anos (homens) ou 52 anos (mulheres) com salário integral (integralidade) e direito a receber reajustes iguais aos de quem está na ativa (paridade).

Esta é uma aberração tão grande que até o governo Lula atuou para acabar com o privilégio de integralidade e paridade em dezembro de 2003. Aqueles que entraram no serviço público depois deixaram de ter este privilégio.

Cabe lembrar que estes funcionários públicos chegam a ganhar até R$ 20 mil mensais. Graças à emenda aprovada, todos eles manterão este salário – que os coloca entre os 5% mais ricos do país – quando se aposentarem e ainda receberão aumento quando os funcionários da ativa receberem.

É um verdadeiro tapa na cara de milhões de brasileiros da iniciativa privada que se aposentarão aos 65 anos (homens) ou 62 anos (mulheres) recebendo no máximo o teto do INSS (R$ 5,8 mil).

Veja como votaram os deputados da bancada paraibana:

Aguinaldo Ribeiro        PP             Sim
Damião Feliciano         PDT          Sim
Edna Henrique            PSDB        Sim
Efraim Filho                DEM          Sim
Gervásio Maia             PSB          Sim
Hugo Motta                 PRB               Sim
Julian Lemos              PSL           Sim
Pedro Cunha Lima       PSDB      Sim
Ruy Carneiro              PSDB        Sim
Wellington Roberto      PL     Sim
Wilson Santiago          PTB           Sim

Texto da Agência Caneta

0 comentários:

Postar um comentário