Pesquisa BTG Pactual: 59% dos empresários avaliam o governo Bolsonaro como ótimo e bom.


Vladimir Chaves


Segundo uma pesquisa da BTG Pactual (Os Empresários e o Novo Governo), mais da metade (59%) dos empresários avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo (20%) ou bom (39%).

O número é significativamente maior que aquele apresentado pela pesquisa do Datafolha de abril, que revelou que entre a população em geral, o índice de eleitores que consideram o governo ótimo/bom é de 32%. As metodologias são diferentes, mas ajudam a dimensionar o apoio que o governo segue tendo do setor empresarial.

Para 50% dos empresários, a situação econômica do País como ruim ou péssima — regular são 39%.  As expectativas são ótimas ou boas para 51%.

Em relação a reforma da Previdência, 88% dos empresários apoia o projeto. 36% acredita que a reforma trará uma economia entre R$ 700 bilhões e 999 bilhões. Igual porcentagem diz acreditar numa economia entre R$ 500 e 700 bilhões, segundo a pesquisa.

Segundo o BTG, o levantamento foi realizado com abordagem telefônica junto a executivos (CEOs, presidentes, vice-presidentes, sócios-proprietários ou diretores gerais) de empresas pequenas, médias e grandes em atividade no Brasil, em uma amostra representativa do universo (exceto microempresas).

Foram ouvidos 1.000 empresários, em uma amostra controlada e ponderada conforme a distribuição das empresas por Unidade da Federação, ramo de atividade e porte (pequena, média e grande).

0 comentários:

Postar um comentário