Assembleia instala Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico


Vladimir Chaves


A Assembleia Legislativa da Paraíba instalou a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de discutir e propor ações de incentivo ao empreendedorismo, às micro e pequenas empresas, às empresas individuais e às cooperativas no Estado.

Após a instalação, a Frente já realizou sua primeira reunião e deputados de diversos partidos criaram uma agenda programática para debater as peculiaridades e arranjos produtivos de cada região da Paraíba. Para o presidente da Frente, o deputado Eduardo Carneiro (PRTB), a iniciativa tem o intuito de fomentar a economia local e ampliar a oferta de emprego e renda na Paraíba.

“O foco é justamente através do turismo ou da agricultura familiar, por exemplo, desenvolver economicamente o nosso estado. Temos que desburocratizar as ações do estado, facilitar para que realmente se empreenda na Paraíba e lutar pela diminuição da carga tributária. Tudo isso foi colocado na nossa reunião de hoje, aqui na nossa instalação. Daqui, nós já criamos uma agenda e aí temos uma série de ações que vamos fazer”, afirmou.

O deputado Raniery Paulino (MDB), um dos membros do grupo, reiterou a necessidade de discutir a desburocratização e a carga tributária do estado.

Desdobramentos

Durante a reunião, os deputados planejaram visitas a instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), e ao Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB), além de encontros com representantes do Governo Federal e eventos conjuntos com a Frente Parlamentar em Defesa do Semiárido.

Também foi confirmada outras reuniões no dia 6 e 7 de junho, quando o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro , e o diretor da Embratur, Leónidas Oliveira, virão para João Pessoa, Areia, Bananeiras e, posteriormente, para a abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Compõem a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico os deputados estaduais Eduardo Carneiro (presidente), Pollyanna Dutra (vice-presidente), Camila Toscano, Moacir Rodrigues, Wilson Filho, Anderson Monteiro, Cabo Gilberto Silva, Raniery Paulino, Bosco Carneiro, Wallber Virgolino, Galego Souza, e Buba Germano

0 comentários:

Postar um comentário