Vergonha: Por 294 votos Câmara rejeita projeto que permitia devolução do Fundo Partidário.


Vladimir Chaves


Por incrível que possa parecer 294 deputados derrotaram uma emenda ao projeto de reforma da Lei dos Partidos Políticos, que permitia aos partidos que não desejassem compactuar com a indecência do Fundo Partidário devolver aos cofres públicos os valores a que tem direito.

A emenda do líder da bancada do NOVO, deputado Marcel Van Hatter, obteve apenas 144 votos.

A atual Lei dos Partidos Políticos também não permite que o dinheiro do Fundo Partidário seja doado ou utilizado para outros fins. Embora nunca tenha utilizado, o partido é obrigado a receber a verba milionária que hoje já soma R$ 6,7 milhões. O NOVO atua incessantemente para que seja dado um destino melhor a esses recursos.

O NOVO também pretende apresentar um projeto para a extinção do Fundo Eleitoral, uma verba que foi desviada de setores importantes como saúde e educação e que é destinada a campanhas políticas, que chegou ao montante de R$ 1.7 bilhões em 2018.

Da bancada da Paraíba apenas dois parlamentares votaram favorável ao projeto, os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB) e Gervásio Maia (PSB), já os deputados Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano, Hugo Motta, Frei Anastácio, Wilson Santiago, Julian Lemos e Rui Carneiro votaram contra a emenda que permitia a devolução do dinheiro aos cofres públicos.

Faltaram a sessão os deputados: Wellington Roberto, Edna Henrique e Leonardo Gadelha.


Clique AQUI e confira os votos dos 443 deputados presente na sessão. 

0 comentários:

Postar um comentário