Deputado defende relocação do Hospital Universitário de Campina Grande.


Vladimir Chaves


O deputado federal Efraim Filho (Democratas) defendeu, durante entrevista, a relocação do Hospital Universitário Alcides Carneiro localizado em Campina Grande.

“Estamos diante de um equipamento hospitalar inaugurado em 20 de dezembro de 1950, que presta relevantes serviços ao município de Campina Grande e a todo o Estado da Paraíba, mas temos uma edificação antiga e localizada em um ambiente residencial o que limita a sua ampliação e adequação as normas sanitárias” justificou.

Segundo o deputado, a relocação do Hospital permitirá não apenas uma adequação física, mas o atendimento ao maior número de pacientes, ampliando a oferta de serviços de saúde.

Desde sua fundação, o Hospital Regional Alcides Carneiro tornou-se centro de referência ao ensino e assistência médica no Nordeste. O Centro de Estudos Alcides Carneiro, mantém intercâmbio científico, com o Centro de Ciências do Saber Médico em todo ao país, a partir do qual, surgiu o embrião do que seria a futura Faculdade de medicina de Campina Grande, hoje, Centro de Ciências Biológicas e de Saúde - CCBS.

0 comentários:

Postar um comentário