Deputado vai solicitar audiência pública para debater projeto de segurança hídrica do Nordeste.


Vladimir Chaves

A Paraíba vai sediar a primeira audiência pública sobre a Segurança Hídrica do Nordeste. A audiência É uma iniciativa do deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), e visa debater o projeto do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), em dotar o País de um grande cinturão hídrico, e assim, garantir água de qualidade para toda a população, mesmo diante das incertezas climáticas, e a seca que vez por outra, assola o Nordeste.

Moacir adiantou que o Ministério do Desenvolvimento Econômico já está preparando um projeto voltado para a segurança hídrica, o que exige dos parlamentares a necessidade de debaterem os reflexos dessa proposta na Paraíba.

Como forma de antecipar a discussão, o deputado do PLS apresentou um Requerimento propondo a realização de uma audiência pública para debater o tema.

Ele revelou que vai aproveitar a primeira audiência da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba, marcada para a próxima semana, para apresentar a proposta de realização da primeira audiência pública sobre a segurança hídrica do Nordeste que terá como tema, “Interligação de Bacias: Transposição do Tocantins para o Rio São Francisco, Energia Solar e Mata Ciliar.

O parlamentar que é titular da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, destacou que a proposta de audiência tem como finalidade detalhar aspectos do plano nacional de segurança hídrica que o presidente Jair Bolsonaro pretende implantar no Brasil, e ao mesmo tempo tratar de sustentabilidade e geração de emprego e renda para a região.

A ideia do deputado é convidar para essa audiência a ser realizada em maio na Assembleia Legislativa, os governadores do Nordeste, o Ministro da Integração Nacional, e deputados federais e senadores de todos os Estados do Nordeste.
“Esse é um tema urgente para ser debatido. A segurança hídrica significa a interligação de bacias, rios e desenvolvimento para o País” destacou.

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário