Bruno apresenta requerimento para discutir fechamento da Escola Redentorista na Assembleia


Vladimir Chaves


O deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD) apresentou requerimento propondo a realização de Audiência Pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para discutir o fechamento da Escola Técnica Redentorista – ETER. O parlamentar defendeu que se encontre uma solução para manter aberta a instituição, que tem 43 anos de serviços prestados à população campinense.

“A Escola é um patrimônio de Campina Grande e da Paraíba. Não podemos permitir que ela feche as portas sem fazermos nada para reverter esse problema. Estive em Brasília nessa quarta, tratei do assunto com membros do futuro governo e também solicitei na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública para discutirmos esse assunto com diversas autoridades, com o objetivo de encontrarmos uma solução”, destacou Bruno.

A Escola Técnica Redentorista anunciou, através de nota publicada em seu site, que ao final desse ano letivo irá encerrar suas atividades. O principal motivo, segundo a nota, é a falta de recursos financeiros, oriundos de convênios com o Governo do Estado e Federal, para custear as despesas.

“O governador Ricardo Coutinho realmente nunca se importou com a educação na Paraíba, muito menos com a de Campina Grande. Basta lembrar das centenas de escolas fechadas, 8 anos seguidos de cortes no orçamento da UEPB, diversas greves na instituição, 5 anos de reprovação na educação da Paraíba pelo IDEB. Sem falar na falta de apoio eventos culturais como o São João ou no fechamento das portas da AACD por atraso nos repasses do Governo Ricardo. Bom, agora cabe ao governador eleito João Azevêdo rever esse lado extremamente negativo que aponta para um fracasso educacional. O que não podemos admitir é que uma história de sucesso na educação paraibana se acabe dessa maneira”, reforçou Bruno.

0 comentários:

Postar um comentário