Nova pesquisa, Bolsonaro segue na liderança com folga.


Vladimir Chaves


A 55 dias das eleições, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com folga a corrida presidencial. Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto RealTime Big Data, entre os dias 10 e 12, encomendada pela TV Record, Bolsonaro tem 21% das intenções de votos, bem atrás vem Marina Silva (REDE) com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 9%, Ciro Gomes (PDT) com 8%, Fernando Haddad (PT) com 6%.

Álvaro Dias (Podemos), João Amôedo (NOVO) e Henrique Meireles (MDB), aparecem com 1% cada um. Votos nulos e em branco somam 20% e indecisos 16%.

PESQUISA ESPONTÂNEA:

Na pesquisa espontânea, quando o entrevista declara voto sem que sejam apresentados nomes de candidatos, Bolsonaro aparece com 15% e Lula com 13%.

REJEIÇÃO:

Quando o entrevistador pergunta em quem o eleitor não votaria de maneira alguma, o campeão de rejeição é o presidiário Luís Inácio Lula da Silva, 54% dos entrevistado afirmaram que não votariam nele de maneira alguma, em seguida vem Bolsonaro com 51% de rejeição, seguido de Boulos  Meireles com 49%. Cabo Daiolo 44%, Geraldo Alckmin 43%, Ciro Gomes 42%, Marina Silva 38% e Fernando Haddad com 37% de rejeição.

A pesquisa entrevistou 3.200 pessoas e está registrado no TSE com o código BR-09102/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário