Descaso: Mosquito da Dengue infesta todos os bairros de Campina Grande.


Vladimir Chaves

O descaso com a saúde pública não fica restrita a qualidade da prestação de serviço nos Postos de Saúde, o relaxamento com a prevenção e as campanhas de conscientização de combate ao Aedes Aegypti (dengue) também tem empurrando a cidade de Campina Grande para posições vergonhosa no que diz respeito a saúde pública.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) feito em Campina Grande, revelou que o índice infestação no mês outubro ficou acima da média satisfatória em todos os bairros da cidade.

Eximindo-se da responsabilidade a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da vigilância ambiental, responsabilizou a população pela infestação, alegando que os habitantes tem armazenado água em tonéis e caixas d’água de forma irregular.


“É preocupante para Campina Grande quando se vê esse índice de infestação em todo o município. Desde janeiro deste ano a gente vem alertando que o índice tem se mantido alto. A questão do racionamento parou, mas as pessoas continuam guardando água. Não tem problema em guardar água, desde que se vede o depósito”, disse a gerente de vigilância ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário