Prefeito sanciona lei que obriga uso de cintos de segurança nos transportes coletivos.


Vladimir Chaves

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) sancionou a Lei Nº 6.752, aprovada pela Câmara Municipal de Campina Grande, que obriga as empresas de transportes coletivos disponibilizarem cintos de seguranças nos assentos reservados aos idosos e portadores de deficiência.

A justificativa é de que os cintos devem oferecer uma maior segurança aos usuários.

Confira o que diz a Lei:

Art. 1º As empresas de transporte público do Município de Campina Grande – PB são obrigadas a disponibilizar em seus veículos coletivos cintos de segurança nas vagas reservadas aos idosos e portadores de deficiência.

Art. 2º A medida supracitada visa essencialmente garantir segurança aos idosos e portadores de deficiência durante o trajeto.

Art. 3º Esta Lei poderá ser regulamentada, no que couber, mediante Decreto, que obrigatoriamente será comunicado no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, ao Poder Legislativo e lido no expediente da primeira sessão ordinária após as 72 (setenta e duas) horas.

Art. 4º As despesas decorrentes da execução desta Lei deverão constar na Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício seguinte à data de sua publicação.

Art. 5º Esta Lei entra em vigor no primeiro dia seguinte do exercício fiscal em que for publicada.

0 comentários:

Postar um comentário