"Jogo de cena" diz Anísio Maia sobre reunião da bancada federal com os prefeitos


Vladimir Chaves

Para o deputado estadual Anísio Maia (PT), a reunião entre a bancada federal da Paraíba e cerca de 150 prefeitos paraibanos não passou de um “teatro” promovido pelos parlamentares aliados de presidente Michel Temer (PMDB).

"O jogo de cena da maioria da bancada federal não resolve os problemas de nossas prefeituras e da população", afirmou o parlamentar.

Para o deputado os impactos da política de ajuste fiscal do governo federal atingem os governos municipais e penaliza a população. "Há prefeituras congelando salários, demitindo funcionários e paralisando serviços. Isto, claro, é consequência da política de contingenciamento de recursos de um presidente ilegítimo e que afeta o repasse de receitas."

Anísio Maia voltou a criticar a postura da maioria da bancada federal do estado, lembrando que são base de apoio ao presidente e, na mesma ocasião, concordou com o deputado federal Wellington Roberto (PR), para quem não há nenhuma atenção ou sensibilidade do presidente Michel Temer com os pedidos dos prefeitos.


"Esperávamos coragem e altivez dos senadores e deputados federais. A reunião não teve nenhuma efetividade ou encaminhamento inteligente. A solução foi uma carta a Michel Temer pedindo bondades e favores. A hora era de exigir, nem para que isso se suspendesse as votações na Câmara Federal. Uma reunião ineficaz, infrutífera e repetida e só mais um jogo de cena com os prefeitos e com a população", disparou Anísio Maia

0 comentários:

Postar um comentário