Deputado defende expor mãe de ministro da Cultura de pernas abertas


Vladimir Chaves

O deputado federal Givaldo Carimbão (PHS-AL) provocou uma confusão que encerrou a audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, na noite dessa quarta-feira (18), ao defender que a mãe do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão fosse exposta com as pernas abertas. O ministro reagiu, furioso, à provocação feita pelo parlamentar alagoano, que o acusava de prevaricar, por não evitar que a imagem de Maria, mãe de Jesus, fosse desrespeitada em projetos artísticos financiados com dinheiro público e autorizados pelo Ministério da Cultura.

Carimbão preside a Frente Parlamentar Católica e comparou à mãe do ministro, já falecida, à sua própria mãe na fé católica, a Virgem Maria, que tem sido alvo de intervenções artísticas que desrespeitam símbolos da religião, a exemplo de cenas em que urinam na imagem da santa, ou a expõe de pernas abertas ou ainda amamentando um macaco.

“Eu queria que fosse com a mãe do ministro, mijando na cabeça dela. Pegando a mãe do ministro... Porque Maria é minha mãe... Eu queria pegar a mãe do ministro e botar com as pernas abertas, como está aqui nessas fotos, como o Pastor Eurico mostrou, para ver se ele gostava. Pegar a sua filha... Ah! Não quer não? Mas quer ser ministro para encobrir...”, disse, já aos gritos, diante da reação do ministro.

Sérgio Sá levantou-se, indignado, e gritou: “Você ofendeu a minha falecida mãe. Eu não admito isso. Eu não falei da sua mãe. O senhor não pode fazer isso”.

Confira 



Informações do Diário do Poder

0 comentários:

Postar um comentário