Onde está a LOA? Vereador afirma que prefeito de Campina Grande afronta a Constituição Federal.


Vladimir Chaves

Na manhã desta quinta-feira (14) o vereador Olímpio Oliveira (PMDB) fez uma denuncia gravíssima. De acordo com o parlamentar a gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), até a presente data (14/09/2017), não encaminhou ao Poder Legislativo a peça orçamentária anual, o que segundo ele, constituísse numa afronta a Constituição Federal.

O prazo para encaminhamento e aprovação da Lei Orçamentaria Anual (LOA) encerrou-se no último dia 31 de agosto, a LOA é anual, mas deve ser elaborada até quatro meses antes do encerramento do exercício. 

Da mesma forma o Plano Plurianual (PPA) que deve ser elaborado no 1º ano de mandato, até 4 meses antes do encerramento do exercício.

“A peça orçamentária anual é o que existe de mais importante para o poder legislativo, é o momento em que o poder legislativo interage com o Executivo e a sociedade para estabelecer as prioridades do ano subsequente, no entanto, nós ainda estamos esperando a chegada do projeto da lei orçamentária de 2018, numa afronta a Constituição Federal. Campina Grande é uma cidade diferente em tudo, a Constituição diz que a lei deve chegar até 31 de agosto, no entanto, em Campina ela chega um mês depois.” Desabafou Olimpio. 

0 comentários:

Postar um comentário