“Festival” de títulos na Câmara de Campina Grande, desta vez o felizardo foi o prefeito de São Paulo.


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão especial, na tarde de ontem (30), para homenagear mais um agente público, desta vez o prefeito de São Paulo, João Doria, cotado para ser candidato do PSDB a presidência da República em 2018.  

No último dia 10 de março, a Câmara campinense ofereceu “Título de Cidadão Campinense” ao presidente Michel Temer, ano passado ao então ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.

No primeiro semestre de 2017, o legislativo campinense ofereceu uma média de 5,5 títulos de “cidadania campinense” que custaram ao contribuinte, R$ 6.830,00 apenas com a confecção de medalhas e caixas personalizadas para os homenageados, além das despesas com a realização das sessões especiais.

O Título de Cidadão foi instituído com o objetivo de reconhecer aqueles que mesmo não sendo natural do município, prestou ou presta relevantes serviços à cidade, no entanto, a desatenção a esses critérios tem descaracterizado o verdadeiro sentido do Título de Cidadania, algumas vezes as homenagens servem apenas aos interesses pessoais do vereador sem trazer beneficio algum a sociedade que custeia todas as honrarias.

0 comentários:

Postar um comentário