Audiência Pública na ALPB vai discutir pleitos de Policiais Civis da Paraíba


Vladimir Chaves

Uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa marcada para está terça-feira (8) vai discutir pleitos dos Policiais Civis da Paraíba. A reunião acontecerá às 14h e contará a participação da categoria, além de deputados e demais convidados. A proposição é fruto de requerimento conjuntos dos deputados Renato Gadelha, Daniela Ribeiro e Janduhy Carneiro.

“Recebi representantes da categoria e ouvi deles várias reivindicações. São os mais variados pleitos, desde melhoria nas condições de trabalho até discussão sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Civil”, explicou Renato Gadelha. A ideia da Audiência Pública é “ouvir todos os envolvidos e buscar soluções para o problema apresentado. Espero que o Governo do Estado envie representantes à reunião”, afirmou Gadelha.

Para o parlamentar, “a valorização das categorias é importante para o bom funcionamento dos serviços públicos. E quando se trata de uma categoria como a Polícia Civil, isso se potencializa”. O deputado destaca que um profissional valorizado, “trabalha melhor e dá muito mais resultados. Isso vale para a iniciativa privada e também no serviço público”.

Renato Gadelha adiantou que os Policiais Civis contam com o total apoio da bancada de oposição. “O que chegar a esta Casa em benefício dos funcionários do Estado tem nosso apoio. Porém, como somos minoria, a Civil, e todas as outras categorias, dependem da boa vontade do Governador e, infelizmente, todos sabemos que o atual Chefe do Executivo não tem tratado bem os servidores públicos paraibanos”.


Gadelha finalizou convidando todos os envolvidos na Audiência Pública e a sociedade, parte interessada neste debate. “Faço aqui, de público, um apelo ao Governo para que mande representantes. Já realizamos outras audiências para tratar de temas ligados aos servidores do Estado e elas foram ignoradas pelo Governador. Espero que desta vez seja diferente”.

0 comentários:

Postar um comentário