Olimpio: "Nem a Ditadura Militar ousou cortar as subvenções sociais das entidades de caridade de Campina"


Vladimir Chaves

O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) subiu a Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para protestar contra a insensibilidade do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que sem nenhuma explicação contingenciou os recursos públicos para as Organizações do Terceiro Setor na cidade. Segundo ele, nem no período da Ditadura Militar o governo prejudicou tanto as entidades de caridade.

"Nem a Ditadura Militar ousou cortar as subvenções sociais das entidades de caridade de Campina Grande", bradou, Olimpio. O parlamentar apresentou uma cópia da Lei Municipal n. 475, datada de maio de 1970, assinada pelo General Manoel Paz de Lima, interventor na época da Ditadura, onde são asseguradas as subvenções sociais.

O vereador se solidarizou aos integrantes do GAV - Grupo de Apoio à Vida, que suspendeu os atendimentos às pessoas que convivem com o vírus HIV/AIDS. "É lamentável essa omissão do prefeito, pois essas instituições sociais fazem um trabalho na cidade que a prefeitura devia fazer e não faz”, disse Olimpio. Enquanto o prefeito não remeter para a Câmara o Projeto de Lei renovando às subvenções, a Prefeitura não poderá repassar tais subvenções.


29 entidades de caridade estão prejudicadas com o corte das subvenções sociais, dentre elas a APAE, o Instituto dos Cegos, o Instituto São Vicente de Paulo, a Casa do Menino Dr. João Moura, o Centro de Recuperação Homens de Cristo, o GAV, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e muitas outras.

0 comentários:

Postar um comentário