Mesmo ocupando posições vergonhosas no Ranking Nacional do Índice de Governança, prefeitos da Paraíba comemoram resultado.


Vladimir Chaves

A classe politica da Paraíba é uma verdadeira piada, com a complacência de parte da imprensa zombam da inteligência do povo paraibano. Tomemos como exemplo, a pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração, que analisou o Índice de Governança Municipal, utilizando três indicadores: GASTOS E FINANÇAS PÚBLICAS, QUALIDADE NA GESTÃO e DESEMPENHO, com a finalidade de analisar o grau de assertividades das políticas públicas praticadas pelas administrações municipais do país.

Utilizando os resultados do Índice de Governança Municipal o Conselho Federal de Administração, criou o RANKING NACIONAL que aponta os melhores gestores e os piores do país, e nesse ranking as prefeituras da Paraíba figuram entre as piores do país, a melhor colocada que é a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ocupa a vergonhosa 242ª no ranking nacional, já em relação a segunda maior cidade do Estado, Campina Grande, a gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ficou na “triste” 1983° posição do ranking nacional.

No entanto, os prefeitos paraibanos tentam esconder a realidade da pesquisa ignorando os dados do RANKING NACIONAL, comemorando nas redes sociais e junto à imprensa descomprometida com a verdade como se estivessem entre os melhores gestores do país. Para “maquiar” a verdade, “espertamente” ignoram os dados nacionais e divulgam apenas as colocações que ficaram no Estado, omitindo que estão entre os piores gestores do país no que diz respeito as assertividades das políticas públicas.


Clique Aqui e confira a integra do RANKING NACIONAL de Governança Municipal. 

0 comentários:

Postar um comentário