Senadores possuem quase 3,5 mil pessoas trabalhando em gabinetes e escritórios, bancada da PB tem 121 funcionários.


Vladimir Chaves

Além de um salário bruto de R$ 33.763,00 por mês, os senadores possuem diversas “regalias” para exercerem as atividades parlamentares. Uma delas, por exemplo, são as pessoas que podem empregar em gabinetes e escritórios de apoio. Levantamento da Contas Abertas mostra que cerca de 3,5 mil pessoas ocupam cargos desse tipo para os 81 senadores em exercício. Ao todo, 1.536 pessoas ocupam essas posições nos escritórios e outras 1.359 nos gabinetes.

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) é o campeão em “número de vagas” para o gabinete e escritório de apoio. Ao todo, são 85 cargos distribuídos entre efetivos, comissionados e terceirizados. Os comissionados somam 78 pessoas, sendo que 50 no gabinete e 28 no escritório de apoio.

Logo atrás está o senador Fernando Collor (PTC-AL), que possui 83 pessoas trabalhando no gabinete e no escritório de apoio. Os cargos comissionados somam 78 ocupações, dos quais 46 são no gabinete e 28 no escritório de apoio em Alagoas. Também com 83 cargos disponibilizados entre gabinete e escritório de apoio está o senador Hélio José (PMDB-DF).

Em relação à bancada da Paraíba os três senadores “empregam” 121 pessoas, distribuídas nos gabinetes e escritórios de representação.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é o campeão na contratação de servidores, com 61 servidores a disposição. Sendo 21 comissionados, 1 efetivo e 4 terceirizados no Gabinete e mais 36 no escritório de representação.

Seguido do senador José Maranhão, com 32 funcionários. Com 6 comissionados, 3 efetivos e 4 terceirizado no Gabinete e 19 pessoas no escritório de representação.

Já o senador Raimundo Lira (PMDB), tem 27 servidores à disposição, sendo; 12 comissionados, 1 voluntário, 2 terceirizados no Gabinete, e 12 no escritório de representação.

0 comentários:

Postar um comentário