Presidente eleita da UNE cursa pedagogia há 8 anos.


Vladimir Chaves

A UNE elegeu nesse final de semana nova presidente da entidade, Marianna Dias, 25 anos, estudante de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Filiada ao PC do B, mesmo partido da atual presidente Carina Vitral, representa perfeitamente a UNE atual, dos estudantes que não estudam.

Militante há anos, Marianna insiste em não se formar no curso de pedagogia, o qual foi aprovado no vestibular em 2009. A graduação, que é de 4 anos e 8 semestres, já se estende por 16 semestres e longos 8 anos para Marianna.

A nova presidente foi eleita no último domingo (18), pela chapa “Frente Brasil Popular: A unidade é a bandeira da esperança” e foi eleita com 3.788 votos, representando 79% dos votos válidos. Após o resultado da eleição, a nova presidente da UNE declarou que é preciso união para atingir o objetivo de derrubar o governo de Michel Temer.

“Só será possível transformar o Brasil que a gente vive se tivermos muita unidade. Eu tenho a convicção que com a força de sete milhões de universitários desse Brasil nós seremos vitoriosos”, disse ela, acreditando ter a liderança sobre os sete milhões de universitários.

Na plenária realizada no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, também foram discutidas questões relativas ao apoio da UNE ao movimento que pede por eleições diretas e à greve geral convocada pelas centrais sindicais no próximo dia 30 de junho.



Com informações do Jornalivre.com

0 comentários:

Postar um comentário