Deputado quer diminuir punição para estupradores de crianças e doentes mentais.


Vladimir Chaves

Achando pouco à impunidade que reina no Brasil o deputado federal Fábio Ramalho (do PMDB de Minas Gerais), quer reduzir a pena para canalhas que cometerem crime de ESTUPRO A VULNERÁVEL. Para o deputado, pedófilos e canalhas que molestarem crianças e deficientes físicos mentais, que sejam réus primários e que não tenham violado a vítima com penetração merecem o “carinho” da justiça.

A proposta inicial de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), já aprovada no Senado, previa a inclusão no Código Penal do crime de “divulgação de cena de estupro” com pena de dois a cinco anos de prisão, e o aumento de um a dois terços em caso de estupro coletivo, só que o relator na Câmara dos Deputados, resolveu dá uma “mãozinha” aos pedófilos e canalhas que atentam contra crianças e deficientes mentais, propondo a redução da pena que hoje é de oito a 15 anos para o crime de estupro de vulnerável, o deputado quer reduzir a pena para dois terços.

O deputado é o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados e relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

0 comentários:

Postar um comentário