CPI da Previdência no Senado já tem assinaturas suficientes


Vladimir Chaves

O pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, de autoria do senador Paulo Pain (PT),  destinada a investigar as contas da Previdência Social já tem as assinaturas suficientes. “Já temos 29 assinaturas”, comemorou o senador Paulo Paim que, continua a coleta para garantir a instalação da CPI.

“Nós começamos no Senado colher assinaturas para uma CPI da Previdência Social com uma palavra de ordem: parem essa bomba de reforma e vamos ver quem está com a razão”, disse Paim. Ele considera a CPI fundamental para ver quem está roubando a previdência de todos os brasileiros. Entidades ligadas à auditoria fiscal apontam R$ 400 bilhões em dívidas que precisam ser cobradas dos empresários. “Se pegarmos os grandes devedores, aí se comprovará, mais uma vez, que não há déficit na Previdência, mas superávit. Esse discurso falso do governo golpista não se sustenta”.

Ele informou que, a pedido da população, das frentes em defesa dos trabalhadores, das centrais sindicais, a Câmara dos Deputados iniciou a coleta de assinaturas para abrir uma CPI mista da Previdência, unindo deputados e senadores no trabalho de investigar as contas. “Vamos aprofundar então a CPI. Quem sabe em ano eleitoral a gente faça o debate da Reforma da Previdência. Para que essa pressa irresponsável?”, indagou o senador.

0 comentários:

Postar um comentário