Câmara Municipal de Várzea reprova as contas do prefeito e o deixa inelegível por 8 anos


Vladimir Chaves

No início da tarde desta sexta-feira, dia 30, a Câmara Municipal de Várzea (PB), em sessão extraordinária, reprovou por 6 votos a 3 as contas referentes ao exercício 2013 do Prefeito José Ivaldo (DEM), conhecido como Galego.

No entender da maioria qualificada do plenário da câmara, existiam falhas insanáveis que macularam a prestação de contas do gestor. Com a reprovação das contas, o Prefeito José Ivaldo de Morais "Galego" está inelegível por 8 anos, se enquadrando na Lei da Ficha Limpa.

Galego conseguiu eleger o seu candidato a prefeito nas eleições de outubro de 2016, no entanto, já havia dito que seria candidato nas próximas eleições após os 4 anos de seu sucessor. Antônio Costa (DEM), conhecido por Tony, assumirá o mandato de prefeito em meio a um bague político do seu principal cabo eleitoral.

O fato movimentou o cenário político local, pois Galego tinha maioria na Câmara Municipal de Várzea, mas, apesar disso, os vereadores detectaram a dimensão das falhas nas contas e as reprovaram.



Patosonline.com

0 comentários:

Postar um comentário