Prefeito propõe a criação da Secretaria Executiva da Receita.


Vladimir Chaves

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou reunião na tarde desta quinta-feira, com sua equipe econômica e fiscais de tributos do município, com o objetivo de discutir a transformação da secretaria adjunta de Finanças em uma secretaria Executiva da Receita.
Segundo o prefeito a nova secretaria não implicará em qualquer custo adicional para o município, levando-se em conta que a estrutura funcional já existe dentro da máquina administrativa.

Há tempos que acalento essa ideia já em vigor em grande parte dos grandes municípios brasileiros, no sentido de modernizar a máquina administrativa, aumentando a eficiência arrecadatória da Prefeitura, sem que se recorra ao famigerado arrocho fiscal” disse o prefeito.

A proposta foi bem recebida pelo grupo de fiscais de tributos, principalmente diante do compromisso de enxugamento da estrutura e a valorização da carreira, já que para o cargo de Secretário Executivo será designado um servidor efetivo.

Participaram da reunião os secretários Joab Pacheco (Finanças), Paulo Roberto Diniz (Administração) e André Agra (Planejamento e Obras), além do procurador geral do Município, José Mariz.


O projeto de lei propondo a transformação da Secretaria Adjunta em Secretaria da Receita será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário