Crise: Deputado quer a renuncia das direções do PT


Vladimir Chaves

O deputado estadual Anísio Maia (PT) está responsabilizando as instâncias partidárias do PT, pela grave crise que a legenda enfrenta, rejeitado nas urnas os petistas continuam atordoados tentando encontrar uma saída para estancar a crise. Dentre tantas sugestões o deputado petista defende a renuncia coletiva das direções do PT.  

“A atual direção não tem nenhuma condição política de conduzir o partido neste momento. Defendo a renuncia imediata da direção em todos os níveis: nacional, estadual e municipal. Seja por ação ou omissão, nossos atuais dirigentes tem responsabilidade nesta crise em que chegamos”, acrescentou o parlamentar.

Anísio Maia explicou que sua proposta não se refere apenas a uma mudança de nomes, mas, de estratégia política: “Não precisamos de notáveis, mas de uma nova política para o PT. Estamos em tempos de guerra e a atual direção demonstra não entender o que está acontecendo no país. O grupo majoritário está mais preocupado em continuar com o controle da máquina partidária enquanto a direita vem nos atacando”.

“É necessário que se formem comissões provisórias em todos diretórios. Estas comissões devem ser formadas por todas as correntes do partido de forma igualitária e preparar um Congresso extraordinário com amplos poderes para redefinir toda a vida partidária e eleger novas direções. O PT precisa mudar e esta mudança não pode esperar mais nenhum instante”, destacou Anísio Maia.


“A saída para o PT é aprofundar a democracia interna e isto se dará com Congresso aberto para a participação da militância, onde só aqueles que participam do debate e constroem verdadeiramente o partido poderão votar. Nosso principal desafio é voltar a ser o partido da classe trabalhadora”, concluiu Anísio.

0 comentários:

Postar um comentário