Prefeito Romero Rodrigues entrega 288 apartamentos nesta terça-feira


Vladimir Chaves

Em solenidade marcada para as 10h desta terça-feira, 30, na rua Florípedes Coutinho, número 215, em Bodocongó (antigo Matadouro Municipal), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai entregar os 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha II.

Os beneficiários das unidades habitacionais, referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, foram sorteados no dia 23 de abril, no Teatro Municipal Severino Cabral.A solenidade contará com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, parceira do projeto.

Dos 288, 100 apartamentos foram pré-selecionados para um grupo de moradores de áreas de risco, deficientes e idosos, ficando o restante para o sorteio propriamente dito.

Desde 30 de maio do ano passado, 8.092 pessoas se inscreveram para concorrer aos apartamentos do Vila Nova da Rainha II. Após criteriosas análises de documentação, 6.921 ficaram habilitadas, 509 foram excluídas do processo, 270 tornaram-se pendentes e seis pessoas desistiram.

Os novos apartamentos, construídos no terreno do antigo Matadouro Municipal, atendem a servidores públicos municipais efetivos, trabalhadores do polo calçadista do bairro de Bodocongó e pessoas inscritas no aluguel social do município. Todos têm renda familiar bruta inferior a R$ 1.600,00.

As unidades do Residencial Vila Nova da Rainha II fazem parte do programa de redução do déficit habitacional, planejado pela atual administração da Prefeitura de Campina Grande.

Ao todo, já contando com os 288 apartamentos do Vila Nova da Rainha II, foram entregues 2.560 residências. Dessas, fazem parte as moradias dos residenciais Major Veneziano I, II, III e IV, no bairro das Três Irmãs, além das outras 288 unidades do Vila Nova da Rainha I,


A pretensão da Prefeitura de Campina Grande é entregar oito mil casas até o final de 2016. Para tanto, 4.100 residências estão sendo instaladas  no Complexo Multimodal Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, cujas obras seguem em andamento.

0 comentários:

Postar um comentário