PMCG promove conferência para elaboração da LDO 2015


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) realizará no próximo sábado (26), no Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Lopes Loureiro – CTE, a Conferência Municipal de Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2015.

Com a participação dos secretários, coordenadores, dirigentes dos órgãos da administração indireta e dos conselheiros e delegados do orçamento participativo da cidade, a conferência será um espaço aberto para que cada setor possa entender e contribuir para a formatação da LDO, que deverá conter os projetos que acelerarão o crescimento econômico e social de Campina no ano que vem.

O evento será aberto às 8h pelo prefeito Romero Rodrigues. Em seguida, às 8h30, o secretário de Planejamento, Márcio Caniello, e a coordenadora de gestão, Madalena Márcia de Oliveira, apresentarão as ações e as metas da LDO 2015. Após o intervalo para o almoço, às 14hs, acontecerá a Plenária dos Conselheiros e Delegados do Orçamento Participativo.

Para o secretário Caniello, é importante que haja essa integração entre os membros da administração municipal. “É necessário termos esse contato para que possamos “acertar os ponteiros” e produzir uma LDO que atenda aos anseios da população de Campina Grande, já que na lei estarão as principais ações que iremos empreender em 2015”, explicou o gestor.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da administração pública para o prazo de um exercício.


Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual de Ação Governamental e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas terão prioridade na programação e execução orçamentária. A PMCG deve enviar a LDO para apreciação da Câmara de Vereadores até o dia 30 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário