Sem nomes de peso no “Blocão” PT pode lançar um “poste” ao governo do estado.


Vladimir Chaves

O Partido dos Trabalhadores empossou na noite de ontem o seu mais novo presidente estadual, Charliton Machado, já admitindo a possibilidade de lançar um “poste” como candidato ao Governo do Estado da Paraíba.

Sem nomes de peso estadual, o PT do prefeito Luciano Cartaxo, tem tentado sem sucesso convencer o Ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) a ir para o sacrifício, como candidato a governador pelo chamado “Blocão” (PT, PP, PSC).

Convictos de que o ministro não irá para o sacrifício, resta ao PT acreditar na repetição do milagre que aconteceu nas eleições municipais de 2012, em João Pessoa e São Paulo, quando o partido elegeu dois “postes”.

As declarações dos petistas durante a solenidade de posse do novo presidente retratam bem o sonho de poder eleger um poste para governar a Paraíba.


"Nosso projeto não vai parar em João Pessoa, nós vamos governar este estado" disse o ex-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo.

"O desafio agora é outro. O PT é vitrine para Paraíba. Agora é a vez do PT em todo estado da Paraíba e não só em João Pessoa" prefeito Luciano Cartaxo.

“O objetivo é estender essa experiência do Brasil e de João Pessoa para o governo do estado" presidente recém-eleito do PT de João Pessoa, Lucélio Cartaxo.

Dos nomes que o PT especula para tentar alcançar a repetição do milagre de 2012, apenas um passou nos testes das urnas que é o atual deputado estadual Anísio Maia, os demais nunca ocuparam um mandato eletivo; Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessa e a atual Superintendente do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Giucélia Figueiredo.


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário