Salários atrasados: Segue o martírio dos contratados na gestão Bruno Cunha Lima II


Vladimir Chaves


A politica de humilhação contra servidores contratados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande segue a todo vapor na “gestão” Bruno Cunha Lima II. Hoje, 11 de janeiro de 2025, centenas de servidores ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2024.

O que mais chama atenção não é a insensibilidade do prefeito Bruno Cunha Lima (União), mas o silencio sepulcral das instituições que por dever de oficio teriam que tomar providências, a exemplo da Câmara Municipal de Campina Grande, que nada ver, nada escuta e nada fala.

Não bastasse esses servidores trabalharem sem direito a férias, 13º, salário desemprego, num sistema análogo a uma semiescravidão, ainda enfrentam a humilhação dos pagamentos atrasados.

Em mais uma desculpa esfarrapada a Prefeitura divulgou nota tentando justificar o atraso alegando, “questões técnicas que envolveram desde a abertura de contas bancárias específicas para o recebimento de recursos públicos”, omitindo que o pagamento é referente ao mês de dezembro de 2024. A nota ainda promete que o pagamento será feito na segunda-feira 13.

Confira a nota:

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizará o pagamento dos servidores contratados da pasta na próxima segunda-feira, 13. A medida foi necessária em função de várias questões técnicas que envolveram desde a abertura de contas bancárias específicas para o recebimento de recursos públicos, até o cadastramento das senhas de acesso às contas.

Para a categoria da enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde pagou já nesta sexta o complemento do Piso Salarial da categoria, para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, já que o recurso é proveniente de uma rubrica específica.

Nesta sexta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde finalizou o pagamento da folha salarial dos servidores efetivos e comissionados.

0 comentários:

Postar um comentário