Deputado estadual renuncia ao mandato em São Paulo


Vladimir Chaves



O deputado estadual Arthur ‘Mamãe Falei’ do Val (União Brasil-SP), decidiu renunciar ao mandato nesta quarta-feira (20). A decisão foi tomada em meio ao seu processo de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições. Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política”, afirmou o deputado em nota.

“Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, completou.

A escolha de Mamãe Falei não interrompe o processo de cassação do qual ele é alvo na Alesp e que pode torná-lo inelegível por oito anos. Ele é julgado por quebra de decoro parlamentar em razão de falas sobre mulheres ucranianas.

0 comentários:

Postar um comentário