João Pessoa ganhará novo shopping, empresarial médico e residencial.


Vladimir Chaves

A cidade de João Pessoa ganhará novo shopping, empresarial no setor de saúde e residencial no bairro de Manaíra. Com modelo único na cidade e na região do Nordeste, o ‘Omni’ reúne em uma mesma edificação três tipos de empreendimentos, utilizando o conceito de ‘mixed use’, que agrupa utilidades essenciais para a vida em metrópole.

O projeto é uma iniciativa da Hofmann Station e da construtora Massai e tem previsão para o início das obras no começo de 2022, contando com a criação do arquiteto Léo Maia, interiores da arquiteta Lana Débora, paisagismo da arquiteta Patrícia Lago e consultoria especializada da ProMedical e de Fernanda Ventura.

“Uma grande vantagem em relação a outros empreendimentos mistos é que apesar de estarem juntas, as áreas não são interligadas. A parte residencial, a comercial e o shopping têm acessos separados, estacionamentos distintos, com entradas por diferentes vias, e áreas comuns próprias, que atendem a necessidades pontuais dos seus habitantes e frequentadores”, explicou Matheus Hofmann, head de desenvolvimento da Hofmann Station.

O modelo é tendência e promete contemplar diversas áreas nas instalações do ‘complexo imobiliário’, incluindo um pólo médico-hospitalar, podendo abrigar além de consultórios  e clínicas um hospital dia, farmácias, lojas especializadas em produtos de saúde, laboratórios de análises clínicas e centros de imagens.

Pensado para tempos de pandemia - O Omni oferece ainda um diferencial dos projetos desenvolvidos até agora na área da saúde: ambientes e dinâmicas adequados à rotina de circulação em tempos de pandemia, e também de pós-pandemia, já que possivelmente muitos dos hábitos de prevenção ao vírus serão incorporados ao dia a dia de todos. Espaços amplos, com muitos ambientes ao ar livre, cafés e jardins que substituem as tradicionais salas de espera, comodidade e segurança extra para profissionais da saúde e pacientes que compartilham esses espaços.

Além de ser um espaço para atendimentos médicos, o Omni será um lugar para fazer compras. Com o princípio de conveniência, o local vai ser ponto de passagem de quem mora ou frequenta o Manaíra, com lojas que vão de uma rua a outra, possibilitando que as pessoas caminhem por dentro do empreendimento enquanto anda pelo bairro, faz uma refeição ou visita os estabelecimentos. Na parte exterior, o passeio público terá extensão de 270 metros, com acesso a idosos, cadeirantes e crianças.

“Percebemos que deveríamos colocar um produto que pudesse agregar valor ao bairro e à cidade como um todo. Este empreendimento tem sido desenvolvido há mais de quatro anos, com a contribuição de todos os empreendedores, por meio de muito debate”, explicou Allison Nunes, diretor da Construtora Massai.

Residencial - O grande diferencial do Omni é também ser casa. O espaço terá uma área de moradia voltada para quem quer viver perto dos serviços essenciais para o cotidiano com o conforto da área nobre e proximidade com a praia que há na orla da capital paraibana. As áreas não são interligadas, o que garante a privacidade de quem mora no local.

“Estar num bairro nobre e bem localizado, ter o conforto e a comodidade de um local seguro, próximo à praia e a uma série de serviços e opções de lazer. O Omni oferece uma ótima alternativa de moradia, que contempla diferentes perfis – do jovem profissional da saúde que ambiciona viver num local moderno, arrojado e próximo do seu local de trabalho até o público da terceira idade, que tem como objetivo estar junto de tudo o que pode precisar, inclusive do atendimento de saúde”, ressaltou Matheus Hofmann.

0 comentários:

Postar um comentário