Prefeitura de Campina Grande celebra os 58 anos do Teatro Municipal Severino Cabral.


Vladimir Chaves



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), inicia nesta quarta-feira, 24, a semana de comemorações pelo aniversário de 58 anos do Teatro Municipal Severino Cabral. As apresentações se estendem até a próxima terça-feira, 30, dia do aniversário do teatro. Com uma programação repleta de arte e cultura, o teatro recebe as mais variadas linguagens culturais no seu aniversário.

Na abertura das comemorações nesta quarta-feira, a partir das 19h30, o Teatro recebe o Recital de Alunos do Professor Ítalo, do Grupo CCMD Kids. Já no dia 25, o grupo Cordas e Sopros faz uma apresentação no palco principal, a partir das 20h.

Na sexta-feira, 26, o Ballet Kairós apresenta o espetáculo “O Segredo das Fadas'', a partir das 20h. No sábado, 27, é a vez do Apa Studio Ballet com o espetáculo “Por Um Propósito”, a partir das 19h.

No domingo, 28, Fábio Lione (Angra/Rhapsody) e Marcelo Barbosa (Angra) trazem o show “Rocking Your Life”, tocando os clássicos sucessos do rock mundial. na segunda, 29, a Escola de Música Som & Vida apresenta o Recital de Natal,

Para a terça-feira, 30, dia do seu aniversário o Teatro preparou uma programação especial com a apresentação de Sonoriah e da Banda Dona Treta, a partir das 20h

Teatro Municipal Severino Cabral

O prédio inaugurado em 1963, pelo então prefeito Severino Cabral, tem a marca do arquiteto Geraldino Pereira Duda. O teatro está localizado no coração da cidade, na Av. Marechal Floriano Peixoto. Sua arquitetura moderna tem indiscutível importância histórica, artística e patrimonial, e já foi palco de eventos nacionais.

Possui uma galeria de arte no seu interior e capacidade para quase 700 espectadores. O prédio já passou por duas reformas, entre as décadas de 1970 e 1980. Além disso, possui o Mini Teatro Paulo Pontes, com capacidade para até 100 pessoas, pensado para apresentações mais íntimas e de menor âmbito.

O Teatro ficou fechado ao público durante mais de um ano no período pandêmico; com a liberação por parte dos decretos voltou às atividades, seguindo todos os protocolos de combate a covid.

0 comentários:

Postar um comentário