Ditadura sanitária avança na Paraíba, 20 deputados aprovam “passaporte sanitário”.


Vladimir Chaves



A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na manhã desta terça-feira (5), o Projeto de Lei 3.173/2021 de autoria dos socialistas Adriano Galdino e Ricardo Barbosa, o projeto que impõe uma ditadura sanitária contra os paraibanos recebeu o voto favorável de 20 deputados, apenas  seis deputados se opuseram ao projeto tirano que na pratica cria uma subclasse social.

Segundo o projeto ditatorial, aqueles que não se submeterem a inoculação da vacina terão direitos constitucionais anulados, não podendo concorrer a cargos públicos, ocuparem cargos públicos na administração estadual direta e indireta e até terem os salários suspensos.

A tirania também impede que pessoas não vacinadas tenham acessos a bares, restaurantes, casas de shows, boates entre outros ambientes de lazer.

O texto ditatorial foi relatado pelo deputado Dr. Taciano Diniz, que acatou duas das quatro Emendas apresentadas. A primeira, do deputado socialista Ricardo Barbosa, prevê que os estabelecimentos que exigirem a comprovação da vacinação contra a covid-19 estarão liberados para funcionar com capacidade máxima. A segunda emenda foi apresentada pelo deputado petista Anísio Maia e isenta da vacinação todas aquelas pessoas que atestarem, através de laudo médico, contraindicação à vacina.

O deputado socialista Adriano Galdino, tentou justificar seu projeto alegando o povo precisa de regras duras de segurança para frequentar ambientes públicos, numa clara demonstração de desprezo a Constituição Federal que assegura ao cidadão o direito de ir e vir. “Nós precisamos dar garantias de convivência coletiva e promover segurança à saúde de todos” arrotou o deputado.

Confira os votos dos deputados:

A favor da ditadura sanitária:

Adriano Galdino PSB

Anísio Maia – PT

Branco Mendes – PSB

Buba Germano – PSB

Chió – REDE

Claúdio Regis – PP

Doda de Tião – PTB

Taciano Diniz – Avante

 Jane Panta – PP

Edmilson Soares –

Estela Bezerra – PSB

Galego de Sousa – PP

Janduy Carneiro – PRTB

Jullys Roberto – MDB

Junior Araújo – Avante

Manoel Ludgério – PSD

Poliana Dutra – PSB

Ricardo Barbosa – PSB

Tião Gomes – Avante

Wilson Filho - PTB


Contra a ditadura sanitária:

Anderson Monteiro PSC

Cabo Gilberto Silva – PSL

Camila Toscano – PSDB

Walber Virgolino – Patriota

Jutay Menezes – Republicano

Tovar – PSDB

 


0 comentários:

Postar um comentário