Procurador-geral da República defende as manifestações do 7 de setembro.


Vladimir Chaves



Em discurso durante sessão do STF, procurador-geral da República defendeu manifestações do Dia da Independência e pregou diálogo entre poderes.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu nesta quarta-feira (08) que os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro ocorreram de forma ordeira e pacífica. A fala do PGR foi proferida durante a abertura dos trabalhos do Supremo Tribunal Federal, que voltou a ter sessões presenciais.

"Acompanhamos ontem uma festa cívica com manifestações pacíficas, que ocorreram hegemonicamente de forma ordeira pelas vias públicas do Brasil. As manifestações do 7 de setembro foram a expressão de uma sociedade plural e aberta, características de um regime democrático", afirmou o PGR.

Sem citar a atuação do STF, Aras defendeu o "devido processo legal e constitucional". Segundo ele, o Ministério Público brasileiro, em todas as instâncias, trabalha para sustentar a "ordem jurídica e democrática".

Aras também pregou o diálogo entre as instituições e defendeu que os problemas na democracia devem ser resolvidos por meio do devido processo legal.

“Discordâncias, sejam políticas ou processuais, hão de ser tratadas com civismo e respeitando o devido processo legal e constitucional. (...) Quando discordâncias vão para além de manifestações críticas, merecendo alguma providência, hão de ser encaminhadas pelas vias adequadas, de modo a não criar constrangimentos e dificuldades. Quiçá injustiças em vez de soluções” salientou.

 


Com informações do Brasil sem medo.

0 comentários:

Postar um comentário